
A questão
A mulher desapareceu na guerra entre Israel e Palestina. Soube-se que ela havia se tornado refém do Hamas, mas não se sabia se ainda estava viva ou não. Então perguntei se ainda estava viva.
Veja também: Método: Jogo do Direcionamento
Método
Estou utilizando o método “Situação-Chances-Resultado”. Tirei duas cartas para cada posição. Sendo que a carta abaixo ou à direita é o tema e a que está acima ou à esquerda é a ação, a energia, a característica.
As cartas






Homem-Carta(S) Mulher-Chicote(c) Buquê-âncora(R)
A resposta no pé da página
Resultado
Sim. A informação que a mãe dela obteve era de que estaria viva, porém muito debilitada.
Observações
Homem–Carta(situação) – A situação diz respeito a possibilidade de obter uma notícia, pois a Carta está como tema e o Homem como alguém que traz alguma informação. Mostra ainda uma dependência do destino dela na mão de outras pessoas, já que a carta está também vinculada a um plano, uma decisão. É como “dar as cartas”.
Veja também: Como fica?(Jogo do Direcionamento)
Mulher-Chicote(chances)- O Chicote fala que ela realmente passa por problemas, perigos, agressões, violências. Mas ela, estando numa posição de ação, ainda está conseguindo lidar com isso. Ainda tem força e está podendo lutar pela vida.
Buquê-Âncora(resultado)- A Âncora, num jogo que fala de vida e morte, significa estar se mantendo presa à vida. É o tema. Porém, a dinâmica é dada pelo Buquê, que é uma carta de coisas passageiras, boas, porém breves. O que me fez pensar que ela estaria viva, mas poderia ser por pouco tempo,
